Noticias

WEG reestrutura unidade de motores e troca diretores

weg-mototores

SÃO PAULO (Reuters) – O conselho de administração da WEG  aprovou na última sexta-feira reestruturação da unidade de motores (WMO), que será dividida em duas unidades WEG Motores Industrial e WEG Motores Comercial e Appliance conforme ata da reunião enviada à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) nesta segunda-feira.

A WEG comunicou aos seus acionistas e ao mercado em geral que, conforme aprovado em reunião extraordinária do conselho de administração, realizada em 30 de agosto de 2019 e dando sequência ao plano de sucessão de seus administradores estabeleceu que, a partir de 01 de janeiro de 2020, as seguintes movimentações serão implementadas:

O Sr. Luís Alberto Tiefensee, atualmente Diretor Superintendente da unidade WEG Motores, após quase 40 anos de relevantes serviços prestados à WEG, deixará em 31 de dezembro de 2019 a posição de executivo da companhia.

A WEG vem passando por constantes transformações, principalmente devido à internacionalização e a entrada em novos negócios.

Na unidade Motores tem sido realizado importantes investimentos, não somente no negócio de motores industriais, mas também no negócio de redutores, motoredutores, motores fracionários e motores para appliance.

Com o objetivo de fortalecer tais estratégias, as ações de mercado e a engenharia de cada um destes negócios, foi aprovado pelo conselho de administração a separação da unidade Motores, a partir de 01 de janeiro de 2020, em duas novas unidades de negócios.

WEG Motores Industrial

responsável pelos negócios de motores industriais de baixa tensão em ferro fundido e alumínio, redutores e
motoredutores, que terá como Diretor Superintendente o Sr. Alberto Yoshikazu Kuba.

Alberto Kuba é formado em Engenharia Elétrica, fez MBA em Gestão Empresarial na FGV e participou de programas específicos de formação executiva em instituições como Dom Cabral e Stanford.

WEG Motores Comercial e Appliance

responsável pelos negócios de motores fracionários, rolled steel e motores para uso doméstico, que terá como Diretor Superintendente o Sr. Julio Cesar Ramires.

Julio Ramires é formado em Engenharia Elétrica com Especialização em Práticas Gerenciais, especialização na Kellogg School of Management (USA). Iniciou sua carreira na WEG em 1986.

O Sr. Eduardo de Nóbrega, atualmente Diretor Superintendente da unidade WEG Energia, deixará o cargo em 01 de janeiro de 2020 para assumir a posição de Diretor  Superintendente da WEG China.

A companhia também informa que o Sr. Milton Oscar Castella deixará a posição de Diretor de Engenharia das unidades Motores e Energia em 31 de março de 2020. Data em que completará 40 anos de relevantes serviços prestados.

Após a referida data, a Diretoria de Engenharia das unidades Motores e Energia passará a ser ocupada pelo Sr. Rodrigo Fumo Fernandes, atual diretor de engenharia das operações na China.

Você ainda não investe em ações?  Veja oque esta perdendo.

 

 

Vantagens de investir em ações

  • Não é preciso muito dinheiro para começar;
  • Você recebe dividendos periodicamente;
  • Potencial de boa rentabilidade no longo prazo;
  • Você pode comprar ou vender suas ações no momento em que quiser;
  • É possível alugar suas ações fazendo um empréstimo de ativos e ganhar um rendimento extra;
  • O Imposto de Renda (IR) sobre os rendimentos é cobrado apenas na saída do investimento e se o resgate for maior do que R$20 mil.

Como Investir em Ações Começando Com Pouco Dinheiro e Sem Experiência