Noticias

WEG adquire negócio de softwares digitais

weg-mototores

A Weg fez um acordo para a aquisição do controle do grupo PPI- Multitask, especializado em integração de sistemas de automação industrial, soluções MES (Manufacturing Execution System), IIoT (Industrial Internet of Things) e softwares para a indústria.

Com o fechamento do acordo, a Weg passa a ter 51% do capital social da PPI, com possibilidade, prevista em contrato, de aumentar sua participação nos negócios futuramente.

Fundada em 1992 em São Paulo/SP, a PPI-Multitask possui longa experiência na integração de sistemas de automação para controle de máquinas e processos industriais, possuindo um dos mais conceituados softwares de MES desenvolvidos no Brasil.

Suas soluções fazem a automação da coleta de dados e monitoramento online do chão de fábrica, conectam-se aos demais sistemas de gestão da empresa e preparam o parque industrial para atender às novas demandas da
Indústria 4.0.

Associados aos tradicionais produtos de automação e motores da Weg, os softwares da PPI trarão a possibilidade de integrar o monitoramento do desempenho dos equipamentos, inclusive dos motores elétricos com o uso do sensor Motorscan, ao sistema de gestão da execução da  manufatura em tempo real, garantindo a visualização on-line da fábrica  e principalmente permitindo a gestão da produtividade e o aumento do OEE Overall Equipment Effectiveness.

Em junho deste ano, a Weg anunciou a criação de uma nova estrutura de negócios digitais para acelerar o desenvolvimento de soluções em softwares, embarcados ou externos, aos produtos tradicionais da companhia, bem como transformar em negócio seu sistema de gerenciamento de processos e de manufatura em tempo real.

A Weg esclareceu que essa aquisição não ensejará o direito de recesso aos acionistas, por não se enquadrar em qualquer das hipóteses previstas no artigo 256 da Lei 6.404/76, alterada pela Lei no 10.303/01.

O valor pago na referida aquisição não representa investimento relevante para a adquirente nem tampouco o preço médio de cada ação configura qualquer das hipóteses descritas no inciso II do mencionado artigo.

E ai você tem ações da Weg conta nos aqui nos comentários e de a sua opinião sobre essas nova equisão e nos digas qual seu ponto de vista em relação a mais esse passo importante na Weg.

 

 

Conheça as vantagens de investir em ações

  • Não é preciso muito dinheiro para começar;
  • Você recebe dividendos periodicamente;
  • Potencial de boa rentabilidade no longo prazo;
  • Você pode comprar ou vender suas ações no momento em que quiser;
  • É possível alugar suas ações fazendo um empréstimo de ativos e ganhar um rendimento extra;
  • O Imposto de Renda (IR) sobre os rendimentos é cobrado apenas na saída do investimento e se o resgate for maior do que R$20 mil.

Como Investir em Ações Começando Com Pouco Dinheiro e Sem Experiência